Momentos de tensão: Prefeito de Taquaritinga ameaça aposentados e pensionistas do IPREMT

Compartilhe esta notícia:

Em mensagens divulgadas pelas redes sociais e em entrevista a sua emissora FM o prefeito afirmou “se acontecer manifestação no desfile corto o cartão alimentação”.

Através das redes sociais pela internet e também na emissora de rádio Canal Um FM, de sua propriedade, o prefeito de Taquaritinga ameaçou de forma violenta os aposentados e pensionistas do IPREMT, na sexta-feira (18), em relação a possíveis manifestações que poderão ocorrer no desfile cívico desta tarde de sábado, na Avenida Paulo Roberto Scandar, pelas comemorações dos 131 anos de emancipação político-administrativa de Taquaritinga.

A preocupação do prefeito é tão grande em relação à atual situação financeira por qual passa a Prefeitura, que seus primeiros comentários diziam: “Estou acordado desde às 3 da manhã. É impossível esta situação que estou vivendo. Acho que para atitudes radicais se contra-ataca com atitudes radicais”.

Foi mais além: “Consultei meus advogados e me aconselharam a tirar o cartão dos aposentados. Portanto, é o que farei, se houver manifestação no desfile. Isso já passou do limite. Só lamento os pequenos que ganham salário mínimo ficarem sem os 600 reais que é quase 50% dos salários deles””, contra-atacou.

Em situação de descontrole total, o prefeito continuou seu desabafo: “Ironicamente, eles não estão se manifestando e sim as pessoas de altos salários. Como não tem nada que me obrigue a pagar este cartão, pois ele é uma ajuda voluntária da minha parte, com certeza as consequências serão estas”. “Quero ver se terão a coragem de me questionar na justiça. Aí sim o cartão será cortado em definitivo”, emendou.

O chefe do Executivo taquaritinguense, não deixou por menos a atual situação que vive: “Agora, 10 dias de atraso no pagamento, eles alegam que estão passando fome? Aí quero ver eles irem na casa do Rodrigo (vereador) pedirem o valor do cartão”.

No final de seus comentários, pediu desculpas dizendo que tinha que avisar para não serem pegos de surpresa. “Decisão tomada. Se aparecerem no desfile com graça não terão cartão este mês. E nunca mais enquanto eu for prefeito”, disse.   

A ação do chefe de Executivo gerou série de contrapontos, entre eles a do vereador Rodrigo de Pietro, que através das redes socais afirmou que “a cidade acumulando problemas e o Prefeito solta uma mensagem via WhatsApp ameaçando uma possível manifestação legítima no dia de amanhã”.

O vereador continuou afirmando que “a vontade de cortar o auxílio saúde por parte do Prefeito pode ser grande, até porque ele demorou 3 anos para cumprir a sua famosa promessa de campanha. Quem não se lembra? “No meu primeiro dia de governo, vou reestabelecer o cartão alimentação dos aposentados””.

O parlamentar fez o seguinte alerta que “para parar de pagar o auxílio saúde o Prefeito terá que enviar uma outra lei para a Câmara Municipal de Taquaritinga revogando a lei em vigência. Só lembrando!”

Para finalizar, Rodrigo de Pietro ainda enviou um recado: “prefeito, ao acordar de madrugada, ao invés de ficar pensando em mim, pensa em como resolver os problemas da cidade, pensa nos aposentados que foi bandeira da sua primeira campanha”.

Já o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, através de suas redes sociais afirmou que “em entrevista à sua rádio, o prefeito municipal de Taquaritinga Vanderlei Mársico ameaçou cortar o cartão alimentação (saúde) dos servidores aposentados do município caso eles permaneçam a se manifestar contra os recorrentes atrasos no pagamento das aposentadorias”.

Na nota, os membros do partido seguem asseverando que “utilizando uma retórica cínica, ele ameaçou destinar os recursos do cartão para o caixa do IPREMT, prejudicando, assim, os servidores que ganham menos e tem no cartão um importante auxílio nas contas mensais da família”. E finalizam: “mais um vexame!”

Compartilhe esta notícia: